Sol Da Tarde

terça-feira, julho 12, 2016


Estou na metade de minhas férias e já fiz tantas coisas que ao olhar para traz não acredito que realmente fiz tudo aquilo, depois de um semestre inteiro onde a única coisa que fiz foi ler textos e mais textos acadêmicos é bom voltar as raízes e conseguir desenhar, ver animes e séries que estavam acumuladas, ouvir o álbum "ANTI" completo deitada na minha cama sem me preocupar com horários e pegando o sol da tarde, que vem para me acalmar.

Dia desses de tarde, enquanto me banhava nesse sol meu pai chegou e conversamos um pouco, com calma, algo que as férias me proporciona, Comecei a falar sobre música com ele enquanto ele cantarolava  "mistérios do planeta" uma música dos Novos Baianos que gosto muito. Nesse vai e vem sobre música meu ai acabou me perguntando qual era a música dos Novos Baianos que mais gostava e me dei conta de que nunca tinha ido atrás das músicas deles apesar de considerar "Mistérios dos Planetas" uma das músicas que mais gosto, engraçado isso...

Fiquei com essa conversar na cabeça e acabei indo buscar por mais músicas deles, e não só descobrir que eu conhecia muitas músicas deles, apesar de não saber que era deles, e que gostava muito delas. No fim acabou que ouvir a dois álbuns deles em um único dia, e me apaixonei mais ainda por eles, e fiquei o resto da semana cantarolando todas as músicas dos álbuns.

E é isso, eu fiquei pensando em várias lições que poderia tirar dessa conversar com meu pai e das consequências que ela me trouxe, consegui pensar em duas que estou guardando em meu coração. Mais decidir não compartilhar elas aqui com vocês, acho que vai ficar mais legal se ao vocês lerem esse mini texto, vocês mesmo tirem ou não suas propiás conclusão. E se quiserem compartilhar se sintam à vontade.

Beijos e abraços
Caroline Matias


Veja Tambem:

16 comentários

  1. olha, gostei da indicação pois não conhecia
    nem me fala nas férias que as minhas estão chegando ao fim tb

    bjinhos,
    http://maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maricota eles são incríveis, aproveita e se joga 👌

      Excluir
  2. Que lindo texto, que linda conversa com o teu pai *.*

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que mais sinto falta é estes dias tranquilos onde podemos sentar no sol e conversar com os pais, aprender novas lições de vida, conhecer coisa nova...
    Bom demais né <3
    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ste, principalmente quando esta frio, e sai um pouco de sol, a sensação é deliciosa. 🍀

      Excluir
  4. Meu sonho é poder levar uma vida mais calma, mas sou muito viciada em trabalho e não consigo..
    Adorei o seu texto, eu sempre penso a mesma coisa da minha vida... Olho para trás e não entendo como fiz tudo o que eu fiz, eu ainda me sinto incapaz mesmo já tendo alcançado tanto.

    Vou conhecer essa banda, porque sou uma negação com artistas brasileiros e quero conhecer mais!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sensação já ne e tão familiar, nunca sei como que fiz tantas coisas, mas no fim o que importa mesmo é que eu fiz ne?

      Novos baianos é muito amorzinho, eles são antigos mas os acho incrível, acho que voce não ira se arrepender 💛

      Excluir
  5. Fiz zum zum e pronto <3
    Que música amorzinho!

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. Férias produtivas são tudo de bom! Uma pena que, de uma forma ou de outra, passem tão rápido...

    Boa terça pra você!
    O Único Jeito

    ResponderExcluir
  7. espero que tenha aproveitado as férias (é época disso, não?). eu sempre ouvia falar dos "novos baianos", mas pra ser honesta nunca tinha sentado pra ouvir. :(
    eu fico feliz por ver que ainda tem gente que consegue ter uma conversa dessas com os pais (é meio que raro..porque parece que todo mundo deu pra odiar os pais).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emi, isso é verdade mas acho que é só uma fase...
      Beijos 💕

      Excluir
  8. aii férias é tudo de bom né. Tbm fico conversando com meu pai às vezes sobre músicas. Temos o gosto musical bem parecido e nessas conversar acabo conhecendo músicas novas tbm. Essa q vc citou eu não conhecia, depois vou pesquisar p conhecer melhor. Estou seguindo e curti sua página tbm, se puder retribuir, ficarei feliz.
    Beijos.

    As Coisas Mais Doces | Instagram | Facebook | YouTube| Snapchat: alinecuerci

    ResponderExcluir